Professores e acadêmicos se empenham por obrigatoriedade de diploma em MS

Na próxima terça-feira (17/03) será votado o projeto de lei do deputado estadual Pedro Teruel (PT/MS), que exige obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalista em Mato Grosso do Sul.


Por Marcos Ribeiro 10/03/2010

Teruel idealizou um projeto de lei que obrigará o poder público de Mato Grosso do Sul a contratar somente profissionais que tenham formação acadêmica com especialização em jornalismo, para exercer as funções de jornalista e assessor de imprensa.

O centro acadêmico de jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp (CAJ) está empenhado em explicar os benefícios que a nova lei trará para os jornalistas e também à sociedade. A presidente do CAJ, Karla Lyara está visitando as salas do curso de jornalismo e alertado os alunos para importância da participação de todos.

Na próxima terça-feira (17/03) o coordenador do curso de jornalismo da Uniderp Cristiano Cupertino, o presidente do sindicato dos jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor-ms) Cleiton Sales e a presidente do centro acadêmico de jornalismo da Uniderp Karla Lyara, apresentarão na assembleia legislativa um abaixo assinado que apóia o projeto de teruel.


Imprimir artigoGuardar como PDF